A evolução em nossas mãos

Em três bilhões de anos de evolução a natureza produziu, de forma randômica, uma infinidade de proteínas através de ciclos repetidos de mutagênese aleatória e seleção in vivo. Isso orientou os pesquisadores no desenvolvimento de estratégias para a permutação de genes e proteínas, tais como:   mutagênese por análogos de dNTP (PP-101), mutagênese por Error-Prone PCR (PP-102) e mutagênese por DNA Shuffling (PP-103).

Mutagênese por dNTP Analogs - O método atinge mutagenicidade de até 20% e é baseado na incorporação de análogos de dNTP em um fragmento de DNA amplificado. Os análogos são posteriormente eliminados por uma segunda PCR na presença dos quatro dNTPs naturais, deixando o DNA pronto para investigação adicional.  
  
Mutagênese por Error-Prone PCR - A mutagênese é realizada por uma reação de PCR sob condições modificadas que induz um aumento da taxa de erro da DNA-polimerase. Com esse método é possível obter mutagenicidade na faixa de 0,6-2,0% em uma única reação.  
  
Mutagênese por DNA Shuffling - O método gera bibliotecas do gene por fragmentação aleatória, processo que é acompanhado da remontagem dos fragmentos em uma reação de PCR. A técnica permite a recombinação de sequências de genes diferentes e relacionados.

Para cada um desses métodos oferecemos um kit pronto para uso. Acesse o nosso site no link para mais informações.



Voltar